quinta-feira, 22 de abril de 2010

A greve é vermelha

O portal UOL divulgou a decisão tomada na noite desta quinta-feira em assembléia no sindicato dos trabalhadores. De acordo com a notícia, garis e lixeiros de São Paulo devem entrar em greve na terça-feira próxima. Moacyr Pereira, presidente do Siemaco, (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo), disse que as negociações entraram em impasse.


A greve é vermelha

Meus amigos companheiros! Sabemos bem que estamos em ano de eleições presidenciais, e que anos como esse ficam sempre marcados por manobras eleitoreiras para tudo o que é lado. É de se pensar se elas são boas ou não. Claro, são boas, ou normais, na medida em que não prejudicam a vida da sociedade, que não ferem a ética e os bons costumes.

Entretanto, temos notado que o pessoal do boné vermelho não perdoa mesmo.
Primeiro os professores, reivindicavam quase 35% de aumento de salário. A paralisação da educação no início de março deste ano chegou a 80%. A greve invadiu a Av. Paulista e atrapalhou todo o trânsito da capital paulista.

Depois vem o protesto dos agentes de saúde. Além de reajustes, eles reclamam que Serra estaria promovendo um sucateamento do sistema. Esse protesto durou pouco, mas a categoria decidiu adotar o “estado de greve” e se prepara para montar o calendário com as paralisações.

Agora, essa dos garis e lixeiros! Ameaçam criar mais uma greve em São Paulo. Chego a ter pena do Serra. Coitado! Enfrentar esse jogo sujo dos amigos companheiros não é fácil.

A eterna disputa PT x PSDB nunca irá cessar, e isso seria bom se o PT não avacalhasse. Os vermelhinhos atiçam a grande massa de trabalhadores - muito facilmente manipulável – em uma falsa busca de salários melhores. Na realidade, a preocupação com salário é apenas pretexto para incitar à greve e manchar a imagem do adversário em ano de eleição.

Basta! Que abramos os olhos e enxerguemos o que há por trás dessas greves trabalhistas, quase sempre de cunho político. Em verdade, não é de hoje que esses sindicatos têm fama de negociadores puramente políticos e corruptos. O PT costuma jogar muito sujo. PSDB, abra os olhos.

5 comentários:

  1. Já disse Juarez que "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa". Na toada do pensamento exposto, parece que a turba parece querer não distinguir uma "coisa" de "outra". É a lenha incediando a ignorância e, como sentenciou o saudoso poeta, " é o fim da picada"! Acordem!

    ResponderExcluir
  2. É bom o PSDB abrir os olhos mesmo.
    Vale lembrar que em 2006, o então candidato pelo PSDB, Geraldo Alckmim, também sofreu com as greves e até com os ataques do PCC, prejudicando a sua campanha.
    Em ano de eleição vale tudo. Uma pena que o PT ainda continue jogando sujo, e se for assim, espero que o PSDB não fique parado e também comece a provocar o PT da mesma maneira.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente eu discordo. Acho que há muito jogo sujo sim, mas se as greves foram incentivadas pelo PT para manchar a imagem do estado de São Paulo e do seu governador, Serra, o cálculo é no mínimo falho. Independente de Serra ser o governador de São Paulo as greves ficam marcadas sob o ainda governo Lula, o que não é boa propaganda petista aos olhos da massa, menos culta, que não compreende o papel do governador em redistribuir o crédito enviado pelo Estado.

    ResponderExcluir
  4. fica uma pergunta.... se a greve nao fosse vermelha... teria que cor? ou ainda... teria cor alguma?

    ResponderExcluir
  5. Halo, sou Helena Julio, do Equador, quero falar bem sobre o senhor Benjamin sobre esse assunto. me dá apoio financeiro quando todos os bancos da minha cidade recusaram meu pedido de concessão de um empréstimo de 500.000,00 USD, eu tentei tudo o que pude para obter um empréstimo de meus bancos aqui no Equador, mas todos eles me recusaram porque meu crédito era baixo, mas Com graça de Deus, conheci o Sr. Benjamin, por isso decidi tentar solicitar o empréstimo. com a vontade de Deus, eles me concedem um empréstimo de 500.000,00 USD o pedido de empréstimo que meus bancos aqui no Equador me recusaram, foi realmente incrível fazer negócios com eles e meus negócios estão indo bem agora. E-mail / WhatsApp Entre em contato se desejar aplicar um empréstimo a eles. Lfdsloans@outlook.comWhatsApp Contact: + 1-989-394-3740.

    ResponderExcluir